fbpx

O CE Alfabeto já está preparado para a volta às aulas presenciais!

10 dicas para incentivar o hábito de leitura nas crianças
dezembro 11, 2020
Gamificação na educação básica: saiba sua atual importância
fevereiro 18, 2021

Nesse momento difícil em que estamos vivendo, em meio à pandemia de Covid-19, uma das coisas mais difíceis que estamos lidando é a falta e a saudade da rotina escolar. Saudade de ver e fazer amigos, das professoras e de aproveitar o espaço da escola que é todo pensado e preparado para o desenvolvimento e o aprendizado das crianças. O Alfabeto vem se preparando para que a volta às aulas presenciais aconteça da melhor maneira!

Para a volta às aulas presenciais, pensamos em estratégias para garantirmos a segurança e o acolhimento tão necessários nesse momento. Sabemos que precisaremos tomar uma série de cuidados para que o retorno da comunidade escolar transcorra de forma segura. Sendo assim, o CE Alfabeto elaborou um Plano de Retomada das Atividades Presenciais.

Veja a seguir:

Implantação de protocolos de biossegurança

Os protocolos de biossegurança são procedimentos definidos com base em estudos científicos para prevenir a propagação da COVID 19 em espaços sociáveis. Para que possamos retomar com segurança, foram implantadas rotinas e medidas sanitárias para a chegada, para o dia a dia escolar e de cuidados com o ambiente.

Treinamento de toda a equipe

Toda a equipe foi treinada quanto aos protocolos adotados e para isso tivemos a parceria de uma consultoria especializada em saúde. Já estamos todos conscientes das mudanças adaptadas no ambiente escolar.

Parceria com a família

No Alfabeto contamos com um aplicativo exclusivo que é utilizado tanto pelos profissionais quanto pelas famílias, por onde faremos um checklist diário de saúde antes de virmos para a Escola. Ficaremos todos atentos ao sinal de sintomas da doença e teremos orientações especiais de higienização e deslocamento. Também é muito importante que todos reforcem e incentivem os cuidados diários em casa, como lavar as mãos constantemente, praticar o distanciamento social, usar máscara e evitar aglomerações.

Chegada tranquila e protegida

Na chegada à escola, todos passarão por uma triagem e ocorrerá procedimentos como higienização dos sapatos no tapete sanitizante, aferição de temperatura, verificação do checklist de saúde, uso de álcool em gel e equipamentos de segurança como máscara e protetor facial na portaria. Faremos também a troca dos sapatos para evitarmos sujidade da rua dentro do ambiente. O mais interessante é que o processo será feito de forma lúdica, para que não seja desconfortável para os pequenos, por isso espalhamos pelo ambiente plaquinhas e cartazes que ilustram as novas regrinhas de convivência.

Higienização dos ambientes

Os procedimentos e rotinas de cuidado com o ambiente foram reformulados de forma que todos os espaços estejam higienizados para o uso de cada turma, Novos materiais e EPIs serão usados pela equipe de limpeza. Além disso, álcool líquido, borrifadores e panos descartáveis estarão sempre à mão dos profissionais e a higienização dos materiais, brinquedos e mobiliário, agora é papel de todos.

Adaptação de espaços e brincadeiras

O ambiente externo será explorado com mais atividades ao ar livre, os espaços foram remodelados para atendermos o distanciamento necessário e os grupos de crianças serão organizados de acordo com a necessidade de convivência. Muitas atividades que eram feitas em sala de aula, passarão a acontecer no ambiente externo, com novas propostas de aprendizagem.

O Alfabeto se preparou para garantir a total segurança das crianças e dos profissionais e também proporcionar uma experiência divertida e enriquecedora nessa volta às aulas. 

Caso tenha alguma dúvida, não exite em nos contactar . E acompanhe nossas redes socias para mais informações e conteúdo.

Matrículas Abertas