fbpx

Lei Lucas: o Centro Educacional ALFABETO já está treinado!

Qual a importância da diversidade cultural brasileira na escola?
junho 28, 2019
O que fazer para aproximar família e escola?
agosto 16, 2019

Você conhece a Lei Lucas de primeiros socorros? Sabe que todas as escolas precisam ter profissionais treinados em situações de emergência? Neste post vamos te informar mais sobre essa lei tão importante, como ela surgiu e como a nossa escola está treinando seus profissionais para se enquadrar na lei.

O que é a Lei Lucas?

A Lei Lucas, ou Lei 9468/18,  prevê na constituição que todas as escolas públicas ou privadas capacitem seu corpo docente e demais funcionários para prestar primeiros socorros se necessário.

Essa Lei surgiu quando a questão dos primeiros socorros nas escolas entrou em pauta, no ano de 2017. Neste ano, Lucas Begalli Zamora, de apenas 10 anos, faleceu após engasgar com o lanche da escola.

A partir daí, os pais perceberam a necessidade do conhecimento de primeiros socorros pelos professores, que poderiam ter evitado o acidente.

A lei sancionada desde outubro do ano passado institui que as escolas que não ofertarem anualmente o curso para seus funcionários podem receber notificações e até mesmo punições mais severas.

Importância dos primeiros socorros

Os primeiros atendimentos em uma situação de emergência podem salvar muitas vidas! Quando se trata de sufocamento por engasgos, quedas e traumas, por exemplo,  os primeiros minutos são fundamentais para salvar ou não a criança. Saber o que fazer em situações desse tipo faz toda a diferença. O socorrista deve deve entender a situação e saber exatamente qual procedimento utilizar em cada situação de emergência.

Por isso, o treinamento da equipe escolar em primeiros socorros é tão importante.

Os professores devem entender a situação e saber exatamente qual procedimento utilizar para poder dar chances de vida à criança.

E, pensando no bem estar de nossas crianças, o Centro Educacional ALFABETO ofereceu um treinamento exclusivo  para toda a equipe, feito por um profissional médico, com aulas teóricas e simulações de condutas em acidentes que podem acontecer no dia a dia. Foi uma manhã cheia de conhecimento, onde foi possível aprender quais são os procedimentos adequados em uma situação de emergência. Somos um centro de ensino que busca oferecer o melhor para todos os nossos alunos e isso inclui a capacitação da nossa equipe para poder proteger ainda mais nossas crianças.

Matrículas Abertas