fbpx

Férias em casa: 5 dicas de atividades com as crianças

Rotina de estudos das crianças nos tempos de quarentena
abril 17, 2020
Volta às aulas: como será a nossa rotina de estudos online!
junho 20, 2020

Finalmente férias! Mas, assim como as últimas semanas, esses dias de descanso deverão ser aproveitados em casa. Pensando nisso que selecionamos algumas atividades que irão garantir o entretenimento das crianças durante as férias em casa. E também dos pais, já que muitos de vocês estão conciliando os cuidados com os filhos, com o home office. 

Separamos 5 atividades que você poderá desenvolver com o seu filho ou filha durante as férias em casa. Veja quais são elas e lembre-se de compartilhar conosco as fotos desses momentos através das suas redes sociais.

5 brincadeiras para as férias em casa:

  1. Momento de leitura:

O momento de leitura é uma atividade fácil e, ao mesmo tempo, educativa. Baster um acervo de livros em casa, que seja indicados para a faixa etária do seu filho, e definir um horário no dia para que vocês possam ler juntos. 

Outra dica bem legal é criar um clube do livro em família! Pais e crianças se comprometem em ler um livro por semana e depois separam um dia para discutir a sua leitura. Assim todos desenvolvem esse hábito tão enriquecedor, e a criança ainda terá um desafio para cumprir ao longo dos dias.

  1. Cinema em família:

Assistir o filme favorito é, com certeza, umas das atividades favoritas das crianças! Durante as férias em casa é possível transformar essa brincadeira infantil em mais um momento em família. Além disso, será uma boa maneira de matar as saudades das saídas até os cinemas tradicionais.

Escolham juntos um filme, façam uma pipoca e depois aproveitem essas horinhas de diversão. Quem desejar pode aproveitar esse momento especial para incluir outras pessoas através de videochamadas, vale usar a criatividade! Afinal, o objetivo é aproveitar esse tempinho para se divertir com a família e com os amigos, mesmo que à distância.

  1. Momento quebra cabeça:

O quebra cabeça pode ser uma ótima distração para as crianças, pois requer concentração e comprometimento. Na internet é possível encontrar modelos com diversos desenhos e dificuldades, desde os mais fáceis até os mais difíceis. Ao optar por um quebra cabeça infantil a criança poderá cumprir o desafio sozinha, já os mais difíceis são ideais para montar em família.

Quem não gostar de quebra cabeça, ou quiser fazer algo diferente, poderá optar por outros jogos de tabuleiros. Existem algumas opções ideias para os momentos em família, como o banco imobiliário, o imagem e ação e alguns jogos de adivinhação. Também é possível encontrar no mercado opções que agradam a todos os gostos e faixas etárias.

  1. Aulas pintura e desenho:

Desenhar e pintar é também uma ótima distração para as crianças, sobretudo as bem pequenas. Por mais que tintas e canetinhas arrepiem os cabelos dos pais, só de pensar na sujeira, essa é uma ótima maneira de prender a atenção das crianças por algumas horas. Portanto, vale a pena investir em um material de pintura e/ou em livros próprios para colorir.

Sabe aquele momento em que você está concentrada (o) no trabalho, e não deseja ser interrompido? Aproveite para instigar o seu filho (a) a desenhar ou te ajudar com as tarefas do dia. Assim todos conseguem cumprir as suas tarefas e as crianças também passam momentos agradáveis junto com os pais.

  1. Aula de dança em família:

Finalizamos as nossas dicas de atividades para as férias em casal com mais uma atividade para família: dançar! Isso mesmo, reserve um tempo na agenda para colocar uma música divertida e balançar os esqueletos junto com o seu filho (a). Além da diversão garantida, vocês ainda vão trabalhar os músculos e melhorar a coordenação motora.

Quem tem videogame em casa pode aproveitar os jogos de dança ou de outros desafios. Eles também oferecem desafios em dupla que são muito divertidos! Essa é a melhor maneira de distrair as crianças nas férias em casa, e também escapar um pouquinho da rotina cansativa que estamos vivendo. Então, não deixe para dois e já coloque ao menos uma dessas brincadeiras em prática! 

Matrículas Abertas