fbpx

Qual a importância da diversidade cultural brasileira na escola?

Musicalização infantil: Qual a importância das aulas de música na escola?
abril 18, 2019
Lei Lucas: o Centro Educacional ALFABETO já está treinado!
julho 10, 2019

Abordar a nossa cultura em sala de aula não é uma tarefa fácil, mas a sua importância é notória. O objetivo é de que os jovens alunos desenvolvam uma consciência cidadã e de orgulho da sua própria cultura! 

É função da escola e do professor introduzir o assunto nas salas de aula, para que o aluno entenda a sociedade em que faz parte! Devemos auxiliar o aluno a entender por qual razão comemorações como as festas juninas são tão significativas no nosso estado e de onde elas vêm.

Qual a importância da diversidade cultural brasileira na escola?

A cultura do nosso país é formada por elementos internos e externos e é essencial que os jovens inseridos nessa cultura tenham conhecimento de onde ela vem. É por isso que ensinar a diversidade cultural brasileira é tão relevante.

Os alunos necessitam saber de onde vieram os seus costumes. Festas típicas brasileiras, por exemplo, têm suas raízes nas várias nações e etnias que formam o nosso país! 

O professor, quando aborda esta temática tão complexa e vasta, deve passar ao aluno um sentimento de valorização da própria cultura. 

O Brasil possui um território enorme e cada região possui seus costumes, suas crenças e tradições. É necessário que os alunos entendam cada um destes aspectos e saibam o quão múltiplo e cheio de maravilhas é o seu país!

A Alfabeto entende a magnitude desses temas e como a abordagem deles na sala de aula vai tornar o seu filho/a um adulto com uma formação completa. Que tal fazer uma visita ao nosso centro de ensino e conhecer um pouco melhor nosso trabalho? Vamos adorar receber você!

Matrículas Abertas