fbpx

Dica de leitura: Embarque conosco nessa aventura!

3 coisas para aprender na colônia de férias
janeiro 22, 2019
A escola e a formação do caráter
março 20, 2019

O ano letivo está começando e nada melhor do que um bom livro para nos acompanhar nessa nova aventura! Sempre falamos aqui como é importante incentivar a leitura desde os primeiros anos escolares, porque além de proporcionar um bom momento entre você e os seus filhos, isso ajuda o seu pequeno a criar gosto por novos assuntos, além de permitir que ele se divirta e aprenda muito em apenas uma atividade.

Para te ajudar, nós fizemos uma listinha com alguns livros divertidos, educativos e muito interessantes. Esse é um bom momento para você reunir a família e aproveitar cada uma dessas histórias maravilhosas e as ilustrações que as acompanham. Vamos lá ?

O pequeno Príncipe

Um clássico da literatura infantil, marcada pelo seu alto teor filosófico e poético, mesmo sendo considerado uma literatura para crianças.

O “Pequeno Príncipe” debate, entre outras questões filosóficas, a perda da inocência e fantasia ao longo dos anos, conforme as pessoas vão crescendo e abandonando a infância.

Reinações de Narizinho

O livro Reinações de Narizinho reúne seis das onze histórias que começaram a ser escritas por Monteiro Lobato, em 1920. Apesar de ter sido escrito há tanto tempo, este livro é uma obra-prima, atual, atemporal e cheia de aventuras.

Vermelho de dar dó

Que tal dar uma nova perspectiva a uma história classica? Esse livro é um divertido reconto de Chapeuzinho Vermelho. Como o autor também é músico e compositor, a obra carrega um CD para arrastar os móveis da sala e ouvir até (ou não) cansar!

O incrível menino devorador de livros

Quem não quer que seu filho se torne um devorador de livros? Mas não literalmente, claro! Henrique (personagem principal do livro) tem uma relação diferente com os livros. Ele é nosso querido devorador-degustador-comedor de livros. O engraçado da história é que o ato de comer faz Henrique adquirir conhecimento, e ele ganha gosto por isso.

E caso a narrativa não seja o suficiente para prender a atenção das crianças, sua ilustração é linda! Delicada, divertida, curiosa e  instigante.

Achados e Perdidos

Essa é uma daquelas histórias que se conta para crianças, mas que tem a qualidade de transmitir uma poderosa mensagem para os adultos também.

Em uma pequena vila litorânea, um pinguim bate à porta da casa em que vive um menino. Surpreso com a visita inusitada, o garoto imagina que a pequena ave está perdida e resolve ajudá-la a encontrar o lugar de onde veio, assim começa uma amizade e eles embarcam numa incrível aventura, cheia de descobertas.

E aí, o que acharam das nossas indicações?  Conte pra gente o que achou de cada livro e acompanhe o nosso blog porque sempre tem post novo com mais dicas de leitura.

Matrículas Abertas