fbpx

Covid-19: volta às aulas presenciais na educação

A comunicação e o uso das tecnologias na Educação Infantil
maio 16, 2021
Grafismo infantil: rabiscos, desenhos e o desenvolvimento da criança
julho 16, 2021

A volta às aulas presenciais na educação durante a pandemia tem causado preocupação entre os pais. E com razão, uma vez que estamos enfrentando uma crise sanitária.

De fato, todos estávamos com saudades das aulas presenciais, a rotina escolar com professores dedicados à dar atenção a cada aluno, frente-a-frente, é único. Por isso, o CE Alfabeto está preparado da melhor forma para receber seus alunos, garantindo segurança e tranquilidade aos pais.

Para isso, elaboramos estratégias de funcionamento, organizadas no Plano de Retomada das Atividades Presenciais. Para saber sobre elas e como realizamos a volta às aulas em segurança, siga no texto!

Plano de Retomada das Atividades Presenciais

A volta às aulas presenciais acontece sob os cuidados de uma rotina rígida, com medidas sanitárias que visam proteger as crianças em sua vida escolar. Saiba abaixo as principais medidas do CE Alfabeto:

Treinamento da equipe para a volta às aulas

A equipe de todo o CE Alfabeto foi treinada para atuar nesse momento de pandemia. Desde os professores até a equipe de limpeza. Todos sob orientação de uma consultoria especializada em saúde. 

Parceria com a família

Para que a escola tenha sucesso no controle da volta às aulas presenciais é necessário o apoio familiar de todos os alunos. Para isso, desenvolvemos um aplicativo voltado para os profissionais e para as famílias. Nele, serão registrados diariamente a saúde das crianças.

Sendo assim, teremos um controle maior sobre o aparecimento de sintomas da doença nas crianças. No mais, os pais também possuem o papel de orientar e fortalecer a educação das crianças quanto os procedimentos para conter a transmissão da doença. 

Lavar as mãos com sabonete sempre que possível, orientar a não colocar as mãos nos olhos, boca ou nariz, praticar o distanciamento social e usar a máscara corretamente.

Triagem na chegada 

Todas as crianças e funcionários passarão por uma triagem na entrada da escola. Nessa triagem será feita a higienização de sapatos, aferição de temperatura, verificação do checklist de saúde, uso de álcool em gel e equipamentos de segurança.

Tudo isso será feito tentando ao máximo não ser desconfortável para as crianças. Sendo assim, tornaremos o procedimento lúdico e criativo. 

Higienização dos ambientes

Todos os ambientes serão higienizados por completo para o uso de cada uma das turmas. Assim como dos materiais utilizados como recursos pedagógicos. 

Adaptação das atividades e brincadeiras na volta às aulas

Como fundamental para a formação educacional das crianças, as brincadeiras e atividades não podem faltar. 

No entanto, todas elas serão adaptadas para atender o protocolo. E serão utilizadas, principalmente, as atividades ao ar livre e brincadeiras que facilitam o distanciamento entre as crianças. 

Gostou do nosso plano de volta às aulas presenciais e quer que seu pequeno tenha essa segurança na escola? Aproveite que estamos com nossas matrículas abertas, clique aqui para entrar em contato com a nossa equipe!

Matrículas Abertas