fbpx

Família e escola: uma conexão importante para a aprendizagem!

A importância da literatura infantil na educação
A importância da literatura infantil na educação
maio 13, 2022
Por que devemos estimular a ciência durante a infância?
julho 26, 2022

A família e a escola são as principais instituições envolvidas no processo de desenvolvimento do ser humano. Durante os primeiros anos de vida, a relação da criança com essas instâncias pode definir o restante de sua trajetória.

Por isso, é primordial que a família e a escola tenham uma participação conjunta e ativa durante a educação infantil.

Para descobrir qual a importância desse processo durante a aprendizagem do aluno basta continuar no texto que preparamos!

Melhora no aprendizado

Primeiramente, é importante destacar que a união dos responsáveis com a escola é uma estratégia excelente para a melhoria do aprendizado do aluno no período do ensino fundamental.

Com o acompanhamento atento de todos os núcleos onde a criança está inserida é gerada uma motivação maior por parte do aluno. Assim, há um aumento do esforço e, consequentemente, do aprendizado.

Melhores resultados

Com a melhora do aprendizado, o aluno também vai apresentar melhores resultados em suas atividades devido a essa relação próxima da família com a escola.

Disciplina

Além disso, é possível observar uma melhora considerável na disciplina do estudante.

Com o apoio do ambiente escolar e da família, a criança começa a compreender a importância da colaboração. Isso é muito importante para o processo de amadurecimento do estudante.

Desenvolvimento social e cognitivo

Durante o ensino infantil é a época em que a criança tem o maior nível de desenvolvimento de suas capacidades.

Por isso, o estímulo da família e da escola é importante. Esse desenvolvimento pode ser estimulado através do auxílio em tarefas escolares e atividades lúdicas no tempo de lazer.

O fundamental é que essas instituições estimulem o processo de formação cerebral do estudante.

Agora você compreende a importância da participação do núcleo escolar e da família durante o período do ensino infantil e fundamental! Quer receber mais informações como essa? Nos acompanhe em nossas redes socais!