fbpx

5 aplicativos de atividades e brincadeiras para as crianças

Volta às aulas: como será a nossa rotina de estudos online!
junho 20, 2020
Como o Alfabeto está trabalhando na pandemia?
agosto 27, 2020

Os aplicativos de atividades e brincadeiras para crianças podem ser grandes aliados na educação do seu filho. Isso porque, apesar de serem utilizados em momentos de recreação, existem diversas opções no mercado que reúnem exercícios educativos. Eles atendem a diferentes faixas etárias e, na maioria dos casos, as atividades podem complementar as tarefas executadas diariamente na escola.

Aprender enquanto brinca é, com certeza, um dos principais benefícios desses aplicativos. Contudo, é preciso que os pais acompanhem as brincadeiras e selecionem com atenção os aplicativos com os quais a criança terá contado. Por esse motivo, preparamos uma seleção com apps especializados em atividades e brincadeiras para crianças. Saiba quais são eles e proporcione uma diversão educativa para o seu filho!

Aplicativos de atividades e brincadeiras para as crianças:

  1. Playkids:

O Playkids é um aplicativo indicado para todas as faixas etárias!! Nele as crianças encontram mais de 5 mil desenhos, jogos e livros digitais ideais para aprender brincando. Ele está disponível em todas as plataformas digitais, mas é necessário pagar uma tarifa mensal para ter acesso a todos os conteúdos.

  1. Lingo Kids:

O Lingo Kids é um aplicativo que ensina inglês para crianças de 2 a 8 anos. Elas realizam diversas atividades interativas e jogos  que ajudam a expandir o vocabulário! O plano de estudos foi desenvolvido por especialista no ensino de idiomas para crianças e é apoiado pela editora britânica Oxford University Press. Portanto, é realmente um conteúdo educativo e de qualidade.

  1. ABC do Bita:

Bita é um personagem infantil que faz sucessos com as suas músicas, mas ele também está presente no universo dos aplicativos. Com o ABC do Bita os pequenos aprendem as letras, depois aprender a fazer uma uma correlação entre elas, as palavras e imagens. Logo, é mais uma ferramenta para reforçar o conhecimento adquirido em sala de aula.

  1. Plan Kids:

O Plan Kids é um aplicativo em que os pais podem criar um agenda diária de atividades para os filhos. Entre as opções estão brincadeiras personalizadas que estimulam o desenvolvimento cognitivo, físico, linguístico, sensorial e emocional! Elas são planejadas conforme a faixa etária da criança, assim como acontece nos outros aplicativos, e contam com o acompanhamento do responsável.

  1. Papumba:

O Papumba está também entre os aplicativos para crianças que desenvolvem brincadeiras educativas! Na plataforma os pequenos de 2 a 7 anos podem se divertir com brincadeiras que desenvolvem diversas habilidades. Entre elas estão tarefas individuais e também tarefas que necessitam do auxílio da família. Portanto, é possível acompanhar todo o processo da criança, que irá aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Gostou das nossas dicas de aplicativos para crianças? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que outros pais tenham acesso a este e outros conteúdos do nosso blog!

Matrículas Abertas